Empresa




Presente no mercado OEM desde 1989 a ITALYTEC se uniu a IMEX em 2000, uma empresa brasileira, fundada em 1996, que durante seus primeiros 3 anos, se especializou na produção e na distribuição de sistemas de ar condicionado para pick-ups e automóveis no aftermarket. Um dos objetivos da Imex era participar do mercado OEM (fabricantes de peças originais) de sistemas de ar condicionado para tratores e veículos especiais, mercado que estava sendo suprido com produtos importados

Através de sua planta em Americana-SP e de seu ponto de revenda e assistência técnica, a IMEX estava presente na distribuição de peças e na manutenção de sistemas de ar condicionado para tratores de construção civil, iniciando assim a verificação das necessidades deste mercado.

Em junho de 2000 a ITALYTEC-IMEX adquiriu da Heatcraft do Brasil S/A a linha de montagem de sistemas de ar condicionado para tratores, com seus equipamentos, ferramentais e processos, assumindo assim o abastecimento para os clientes ativos na época como a CNH-Contagem. A partir desta operação, a ITALYTEC-IMEX, além de dar continuidade à produção dos sistemas já existentes, desenvolveu novos sistemas para outros tratores atendendo às exigências de seus clientes e prestando todo o suporte técnico necessário.

 

Em junho de 2010, em função do alinhamento estratégico entre a Italytec e a Bergstrom, líder mundial no mercado de sistemas de ar condicionado para tratores, a Italytec foi eleita como braço da Bergstrom no Brasil, para seus fornecimentos globais e suporte técnico local, obtendo também o acesso à novas tecnologias.

Atualmente, a ITALYTEC tem capacidade instalada para suprir grande parte dos sistemas de ar condicionado necessários para os tratores agrícolas e de construção civil fabricados no Brasil. Possui uma equipe compacta de colaboradores especializados e treinados no desenvolvimento, na produção e no controle da qualidade de seus produtos.

A ITALYTEC tem grande compromisso com a qualidade e eficácia, tendo obtido a certificação de seu Sistema da Qualidade em junho de 2002 pelo órgão certificador BVQI, em conformidade aos padrões da norma internacional ISO 9001, com o escopo em “Projeto, Desenvolvimento, Produção, Vendas, Comercialização e Serviços Associados de Produtos para Ar Condicionado Automotivo”.
 

Atualmente, a ITALYTEC-IMEX tem capacidade instalada para suprir grande parte dos sistemas de ar condicionado necessários para os tratores agrícolas e de construção civil fabricados no Brasil.

Conheça nossa história


  1. 1989: início da ITALYTEC atuando no mercado OEM.



  2. Início da IMEX com produção de sistema de ar condicionado para pick-ups e automóveis no aftermarket.



  3. A ITALYTEC-IMEX adquiriu da Heatcraft do Brasil S/A a linha de montagem de sistemas de ar condicionado para tratores com seus equipamentos, ferramentais e processos, assumindo o abastecimento destes clientes OEM do mercado automotivo.



  4. Certificada no ISO9001:2000



  5. Devido a pontualidade nas entregas, ao alto nível de qualidade e política de preços, a Italytec foi reconhecida pelo Grupo Fiat como um dos melhores fornecedores em toda a América Latina, recebendo assim o Fiat Group Qualitas Award.



  6. Devido a pontualidade nas entregas, ao alto nível de qualidade e política de preços, a Italytec foi reconhecida pelo Grupo Fiat como um dos melhores fornecedores em toda a América Latina, recebendo assim o Fiat Group Qualitas Award.



  7. Devido a pontualidade nas entregas, ao alto nível de qualidade e política de preços, a Italytec foi reconhecida pelo Grupo Fiat como um dos melhores fornecedores em toda a América Latina, recebendo assim o Fiat Group Qualitas Award.



  8.  


    Devido a pontualidade nas entregas, ao alto nível de qualidade e política de preços, a Italytec foi reconhecida pelo Grupo Fiat como um dos melhores fornecedores em toda a América Latina, recebendo assim o Fiat Group Qualitas Award.


    A Italytec foi eleita pela Bergstrom como seu braço no Brasil para seus fornecimentos globais e suporte técnico local.

     



  9. Devido a pontualidade nas entregas, ao alto nível de qualidade e política de preços, de seu fornecimento por cinco anos consecutivos, a Italytec recebeu, além do Fiat Group Qualitas Award, o 5 Stars Award, prêmio este concedido a um grupo muito seleto de empresas!



  10. Mudança para nova fábrica saindo de 5.500 m2 em Americana para 9000 m2 em Nova Odessa.



  11. Início da nova linha de trocadores de calor, do tipo tubo-aleta, fabricados em cobre-alumínio, focada no abastecimento de suas linhas de montagem.



  12.  

    A Italytec aumenta seu foco no mercado de refrigeração comercial e industrial de trocadores de calor, do tipo tubo-aleta, fabricados em cobre-alumínio.

     



    ITALYTEC participa como patrocinador da equipe DF Motorsport do experiente piloto Djalma Fogaça na primeira temporada da mais nova categoria COPA TRUCK.


Compromisso e qualidade na comercialização de produtos para ar-condicionado automotivo.
Entre em contato

Av. Tânia Maria Covalenco, 481
Zona Produção Industrial I
Nova Odessa, SP
19 3471.8777
19 3466.8000
Certificação